Estudantes ja podem firmar contrato com FIES

fies
Estao abertas desde o dia 23 de fevereiro, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Estudantes matriculados em instituições de educação superior não gratuitas já podem acessar SisFies, sistema informatizado do fundo para o firmar os novos contratos.
O SisFies estará aberto até 30 de abril próximo, como estabelecido em portaria publicada no
Diário Oficial da União
de hoje.
Podem pedir o financiamento os estudantes matriculados em cursos que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Os candidatos ao financiamento devem buscar o acesso on-line ao SisFies e informar os dados indicados pelo sistema.
No primeiro acesso, o estudante informará o número de cadastro de pessoa física (CPF), a data de nascimento e endereço eletrônico válido.
Também cadastrará uma senha, a ser usada nos próximos acessos. A partir daí, fará a inscrição — informará dados pessoais, do curso, da instituição e sobre o financiamento.
Na inscrição do SisFies, o candidato deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição na qual vai estudar.
Isso deve ser feito até dez dias depois da conclusão da inscrição. A CPSA é responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.
Na inscrição do SisFies, o estudante escolhe a instituição bancária e a agência de sua preferência. Se houver dúvida, deve ligar para o número 0800-616161.
Para mais informações e inscrições acesse
a página do Fies
na internet.

Fonte http://centraldemidia.mec.gov.br/

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>